Comunicados Importantes
Solicitação de Pedidos de Exames
Prezado (a) Prestador (a),
Com o objetivo de aprimorar nossos processos e garantir maior agilidade nas solicitações e autorizações de exames, informamos que estará disponível a partir do dia 03/11/2025 uma nova funcionalidade no Portal da Best Sênior para solicitação de pedidos médicos e utilização das guias de autorização.
Para saber mais acesse após fazer login os manuais em Menu -> Avisos e Arquivos e / ou assista as videoaulas abaixo:
Atualização de Versão TISS
Prezado(a) Prestador (a),
A operadora Best Sênior informa que, conforme diretrizes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a produção de guias deve ser enviada obrigatoriamente no padrão TISS - Versão 4.01.00.
Atualização de Versão TISS 4.02.00:
A versão TISS 4.02.00 está prevista para entrar em produção em breve.
Solicitamos que sua equipe técnica antecipe as adequações necessárias para garantir a continuidade dos envios sem interrupções.
Retenção de ISS
Prezado (a) Prestador (a),
A retenção do ISS é obrigatória apenas para os prestadores de serviços situados no município de Vitória.
Solicitamos o envio de documento comprobatório de isenção do ISS, caso o prestador se enquadre nessa situação. Caso não siga a regra ou não apresente as evidências de isenção do ISS, será necessária a emissão de uma nova nota fiscal com as devidas correções, conforme a legislação vigente.
Autorização de Exames e Procedimentos
Prezado (a) Prestador (a),
Para autorização de exame e/ou procedimento é obrigatório informar o médico solicitante.
Recomendamos que, no primeiro acesso ao portal, a senha seja trocada para garantir a segurança do acesso.
Envio de Notas Fiscais
Prezado (a) Prestador (a),
Informamos que as Notas Fiscais devem ser anexadas à Best Sênior em conformidade com o calendário de entrega das faturas acompanhadas das guias de serviços, ou após análise das guias, sendo anexadas no caminho: Faturas -> Relatório de Faturas até o dia 18 de cada mês, visando o cumprimento do prazo de pagamento.
As faturas enviadas sem o anexo da nota fiscal no prazo não serão pagas.
Antes de emitir a Nota Fiscal, verifique:
- Duplicidade de notas fiscais;
- Se os valores estão corretos;
- Retenções de impostos conforme regime tributário;
- Se o tomador de serviço está em nome da Best Sênior: CNPJ 32.421.708/0001-02;
- Dados gerais.
Em caso de dúvidas, consulte os manuais disponíveis no site ou entre em contato com a Central de Atendimento ao Prestador pelo número (27) 2180-0368.